sábado, 14 de novembro de 2015

Zezé, Amarílio e Dedinho

O jornalista Will Sérgio Brum é um grande pesquisador da história do futebol recreiense e durante anos, na década de 90, manteve na Sede do Recreio E.C. o Museu do Futebol , cuja iniciativa não logrou êxito, mas enquanto durou, o pequeno Museu mostrou alguns dos troféus e outros prêmios que o alvinegro recreiense tinha conquistado em toda a sua gloriosa trajetória. Fotos e recortes de jornais davam um demonstração das muitas glórias desse conhecido como o Leão da Zona da Mata.
O jornalista ainda pretende realizar este seu projeto, criar um Museu do Recreio Esporte Clube para sempre. Enquando o Museu não vem, vamos recordar um pouco desse tempo, focalizando o Zezé do Fluminense que deixou sua marca não só na história do futebol de Recreio,Minas e região, mas também no cenário nacional.
Graças ao Museu do jornalista Will que temos a foto de um dos recortes de jornal que se encontrava em exposição na Sede do REC, na rua João Perilo.
SOBRE O ZEZÉ 
"Entre os inúmeros jogadores que nasceram e engrandeceram o futebol na Zona da Mata, trazendo alegria e admiração para a torcida, está Zezé, ponteiro-esquerdo revelado no infantil do Ideal. Ainda garoto foi levado por olheiros do Fluminense (RJ), sagrando-se campeão carioca de 81 e revelando-se um excelente jogador, sempre destacado e elogiado pelo principal comentarista esportivo do país, João Saldanha. Pela sua objetividade no ataque, seu dom admirável no domínio da bola, seus dribles desconcertantes, Zezé chegou à Seleção Brasileira, convocado por Cláudio Coutinho, que preparava a equipe para o Mundial na Argentina. " Assim inicia o jornalista Will Brum, em seu artigo publicado no blog do ZEZÈ ( da Radiante Recreio : http://craquezeze.blogspot.com.br 

 Zezé teve uma homenagem em Recreio,MG no ano de 2014. Veja em BLOG DO ZEZÉ

Desde já solicito aqui o apoio de todos para enviarem comentários, fotos e sugestões para enriquecermos mais este nosso Museu Virtual Radiante Recreio.
Marco Antõnio W. de Freitas  - Recreio,Mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário